quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia-a-dia

Aaah o famoso busão. Um automóvel coletivo de uso público pela maioria dos estudantes e pela população menos favorecida. É uma façanha 'pega' ônibus, ainda mais as 7:30 da manhã. A pessoa chega no ponto já torcendo pra que ele esteja meio vazio, para que a metade dos passageiros de sempre tenham comprado uma bicicleta pra fazer exercícios e deixar de ser sedentários.


Quando o dito cujo encosta você já percebe a encrenca só de olhar pra cara do motorista. Sobe o primeiro degrau e já começa aquele vuco vuco. É dado o start pra corrida de quem consegue sentar primeiro. Em terminal é ainda pior. São 60 pessoas pra só 30 lugares, se não mais pessoas. E tem aquelas que são a Sra. EDUCAÇÃO. E os machos? Macho nessas horas é sinônimo de grosseria. Eles tão se lixando se tu tá de salto ou com uma pilha de folhas e cadernos nas mãos. Sentam-se confortavelmente e nem se quer pedem se podem segurar seus materiais. Tu é obrigada a ficar de pé, se equilibrando no balanço do busão com uma mão só. Eeee beleza! Melhor é quando tu tá indo pra sentar e vem um macho fedorento e senta no seu desejado lugar.

Voltando ao momento de subir o degrau, claro que não posso esquecer da hora que a mulher é literalmente atropelada pelo machão que quase se quebra pra sentar sua bunda gorda. Outra situação indesejada, é quando se está sentada e vem um macho sem noção do seu lado em pé, filando um pedaço do seu decote. Oh coisa desagradável rapaiz! Dá até vergonha de 'pegar' busão assim. Realmente eles são muito anacéfalos. Gentileza e humildade não são adjetivos de mérito a machos.

E o encoxamento? É o momento mais desagradável da viagem.


- "Dá licença, to passando, quero descer!"


Quando o macho diz isso, prepare-se, é o momento do bote. Ele vai passando lentamente aquele volume de enchimento na sua retaguarda, e tu ainda não pode reclamar porque é bem capaz dele achar ruim e te levar pra fora do ônibus sem sua vontade.


Mas olhem a imagem que eu achei no nosso famoso guru Google...

 
 
 
 
 
 
 
 


Tem cabimento? É muito desaforo mesmo. Cara de pau!



Mas é isso! Não é fácil 'pegar' ônibus e não levar desaforo pra casa. Mas o que se pode fazer? Chorar? Que nada... Olha bem pra cara desse tipo de retardados e fala em alto e bom tom: - "O mané, dá pra desencostá? Vaza, eu não sou corrimão."

E que tal esse novo método de defesa pessoal?


Bacana né?
Boa semana pra vcs














2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foda isso, já vi cada situação dessas, enfim, essa calça iria fazer sucesso entre as mulheres e seria maior dor de cabeça pro homens.

    ResponderExcluir